Exclusivo | Lindsey Pelas fala sobre seu ativismo nas redes

Exclusivo | Lindsey Pelas fala sobre seu ativismo nas redes

Lindsey Pelas é uma atriz, modelo, empreendedora e ativista. Ou seja, um exemplo a ser seguido, sem sombra de dúvidas. E nós do Quarto Nerd tivemos a oportunidade de conversar com a modelo sobre o seu ativismo nas redes sociais, e como usa do seu alcance para influenciar seus seguidores em uma mudança positiva para o mundo. E como uma bela empreendedora, ela usa das mais variadas plataformas para isso. Como por exemplo, seu podcast. Confira abaixo.

QN: Nós sabemos que você é uma influencer, dona de um podcast, ativista e empreendedora com dois restaurantes: Sugar Taco e Sugar Taco 2. Entre esses trabalhos, como você mantém uma rotina e, ao mesmo tempo, cuida da sua saúde mental? Porque sabemos que ser mulher no geral é difícil e sabemos que você deve receber muitos julgamentos sobre o seu estilo de vida.

Lindsey Pelas: Essa é uma ótima pergunta. É realmente muito complicado manter essa rotina com uma agenda tão estranha. Vários dos meus trabalhos tem outras pessoas envolvidas, então coordenar tudo pode ser complicado. E claro, a pressão por ser uma mulher no mundo da mídia com certeza traz desafios.

Para a minha saúde mental, a melhor coisa que eu tenho feito é ter um sistema de apoio. Eu tenho uma mão cheia de amigos que eu posso pedir conselhos, me dão amor, suporte e honestidade. Nenhuma terapia, meditação ou leitura (apesar de eu fazer muito de tudo isso) pode ser comparado com a ajuda e suporte dos meus amigos. Eles são os meus melhores presentes.

QN: Quando o assunto é igualdade, Hollywood ainda tem muito do que evoluir, e você já falou em sua conta no twitter que quando você esteve em Los Angeles, você tinha medo de não ser bonita ou alta o suficiente – o que, sem dúvidas, é um reflexo da pressão em ser perfeita que a sociedade coloca em cima das mulheres. Agora que você é uma empresária de sucesso, como que você usa o seu alcance sobre a injustiça, não só com as mulheres, mas sobre as injustiças ao redor do mundo? Como em 2017 com o movimento Me Too, em 2020 com o Black Lives Matter e em 2021 com o Stop Asian Hate?

Lindsey Pelas: Eu tento o meu melhor para abordar isso da forma mais natural possível. Eu sei que combater as pessoas com mensagens não é tão poderoso como conquistar a sua confiança, para depois mandar a mensagem. Então quando eu falo algo, eu acho que as pessoas tendem a achar realmente autêntico. Eu não estou interessada em parecer legal ou ser um mártir porque eu não sou, entretanto, ter um interesse genuíno no comportamento humano e na humanidade, e se eu puder usar meu charme para ajudar outra pessoa com necessidades ou oferecer a ela uma perspectiva única, eu amaria poder fazer isso. Eu acho que muitos dos piores problemas do mundo são solucionados com humor, charme e amor. Seja um argumento no twitter, arrecadando valores para várias causas ou usando minha voz nos meus podcasts. Eu sou lisonjeada de poder fazer.

QN: Nós adoramos a brincadeira que você fez com o nome do seu podcast. Você se sentiu com receio de criar esse espaço para você poder falar sobre o que realmente importa e se divertir?

Lindsey Pelas: Nossa, obrigada! Haha. Eu com certeza fiquei com medo, eu ainda tenho medo. Eu tenho uma biblioteca todinha do show em vídeo e eu literalmente AINDA tenho medo de postar eles porque eu acho que eles não estão bons o suficiente e que eu serei julgada. O que é doido! Mas, essa é minha batalha interna da vida. Eu achei um jeito de ser admirada pela minha aparência, mas eu posso dividir os meus pensamentos que são ainda mais valiosos do que o corpo a qual eles pertencem? É algo que eu vou trabalhar para o resto da minha vida. Eu tenho medo de ser julgada, mas eu vou fazer de qualquer jeito, com medo e tudo.

QN: Se você pudesse escolher uma pessoa para conversar no seu podcast, quem seria e por quê?

Lindsey Pelas: Ai meu Deus. Bom, eu sou obcecada com a Kathleen Zelner, a advogada. Eu AMARIA entrevistar Parry Stanger, a expert em relacionamentos. Eu amo pessoas que claramente têm um dom e que dedicam seu tempo para aperfeiçoar. Quanto mais expertise de nicho, melhor!

QN: Você é uma mulher que conquistou muitas coisas ainda jovem. Como você se vê no futuro?

Lindsey Pelas: Eu vejo muito alcance para o meu futuro. Eu tenho certeza que vai ter muitos empreendimentos de negócios únicos. Eu amo o caos do negócio e até o lado empresarial do entretenimento. Me vejo atuando e apresentando também. Eu amaria poder escrever e produzir pra sempre, também.

QN: E por fim, sobre o sucesso. Entre tanto ódio e desigualdade na sociedade, quem você diria que você tem como inspiração?

Lindsey Pelas: É mais seguro eu falar que sou inspirada por tudo e por todos. Nós somos todos misturas de qualidades e defeitos e eu amo estudar tudo isso, de onde quer que seja que eu consiga isso.

Confira também: BAFTA 2021 | Confira os indicados da premiação britânica.

Mas e você, o que achou dos trabalhos da Lindsey Pelas? Nos conte tudo nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.