Crítica | Desjuntados é um clichê brasileiro da comédia romântica

Desde já, a série original Amazon Prime VídeoDesjuntados teve sua estreia no dia 1 de outubro de 2021. Com uma sinopse relativamente simples da comédia brasileira de romance clichê, mantém uma trama lenta, mas promete agradar ao público do gênero. Então Desjuntados apresenta a história de um casal separado, cheio de dívidas forçado a morar junto em um apartamento de luxo na Barra, com isso, o novo aprendizado surge ao ter que viver essa nova etapa no relacionamento e descobrindo como pagar as dívidas.

Enquanto isso o ponto alto da série fica por conta dos protagonistas Camila e Caco, juntos trazem uma boa química como casal segurando bem os pontos altos e baixos do relacionamento. Assim também, englobam bem a realidade de uma forma leve com picos de comédia.

Nem tudo são flores nessa série

Mas o Clichê sem nenhuma grande novidade na trama do gênero das comédias românticas brasileiras, traz novamente o nu pelo nu e os palavrões acontecendo em uma tentativa de deslanchar as senas mais paradas e sem relevância. Com uma trama lenta, e muitas vezes deixando o relacionamento do casal protagonista de lado levando cada um deles a desenvolver habilidades novas porem separados. Sendo assim, os personagens secundários, como os amigos do casal Dani Suzuki Yuri Marçal não possuem um desenvolvimento pessoal, apenas relevante para as confusões no desenrolar da trama.

Existe evolução nos protagonistas?

Camilla e Caco, passam a maior parte do tempo tentando descobrir como conseguir dinheiro para quitar as dívidas e não perder o apartamento de luxo na Barra. No entanto, o casal acaba percebendo que para viver o novo é preciso desapegar do velho. Entre pequenos hábitos e realizações surgindo. Mesmo com as frustrações no caminho de ambos não permite que eles evoluam seja junto ou separados. Afinal nem as novas habilidades, novos amores e uma leve pitada de crítica social, que surge com desenvolvimento dos protagonistas, ou sejam, não faz com que eles se libertem do passado e de toda vida fútil. Por fim, os personagens não aprendem com seus erros, nem se desconectam com o passado, logo voltam ao início como um grande Déjà vu.

Crítica

Título: Desjuntados

Diretor: Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães.

Roteiro: Dani Valente e Mina Nercessian

Elenco:  Letícia Lima, Gabriel Godoy, Rômulo Arantes Neto, Yuri Marçal e Danni Suzuki

Nota: 3/5

Não deixe de seguir o QN no twitter e no instagramDesjuntados estreia dia 1 de outubro, na plataforma de streaming da Amazon Prime Video. Corre que ainda dá tempo de assinar!

Confira também:

 

 

Carina Reifonas