Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, da Apple Music, o autor Neil Gaiman, criador de Sandman, afirmou que o cantor Michael Jackson quase interpretou Morpheus.
“Em 1996, eu fui a uma reunião na Warner, e o então presidente do estúdio naquele tempo me disse que Michael Jackson havia ligado para ele no dia anterior pedindo para estrelar como Morpheus na adaptação de Sandman”, disse o autor em entrevista.
Confira também:
Antes da série da Netflix houveram outras tentativas de adaptar a obra. A primeira, em 1996, com um filme que nunca saiu do papel.
Novamente, em 2013, tentou-se trazer a história de Gaiman para as telonas, desta com Joseph Gordon-Levitt no papel principal, o que também não aconteceu.
Anos depois, a Netflix conseguiria trazer Sandman no formato de série para streaming. Lançada este ano, o ator Tom Sturridge intepreta Morpheus.
Morpheus, ou Sonho, é o responsável por controlar todos os sonhos, bem como de conseguir alterar sua aparência e tamanho.
Apesar do grande sucesso, a Netflix não renovou a série para uma segunda temporada. Porém, de acordo com um rumor do insider Daniel Richtman, ela está em produção.
Além disso, a plataforma lançou um episódio extra em 19 de agosto, como forma de complementar a primeira temporada.