Agosto não começou muito bem para The Flash: A emissora americana CW cancelou oficialmente a série, que terá a sua ultima temporada em 2023.
Juntamente com DC’s Legends of Tomorrow (2016-2022), Arrow (2012 -2020), SuperGirl (2015- 2021) e Batwoman (2019 -2022), o Velocista Escarlate fazia parte do Arrowverse. Com o cancelamento das demais, os fãs temiam que The Flash também tivesse o mesmo fim.
Depois de uma 8ª temporada com a audiência muito baixa desde sua estreia e saídas no elenco, o depoimento de Eric Wallace, produtor executivo e diretor, concretizou os medos dos fãs.
“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City ! Nove temporadas levando a audiência para jornadas cheias de emoção, humor e espetáculo… Agora Barry Allen está se preparando para sua última corrida (…)” Eric falou para o TV Line. Então, agradeceu pelo suporte recebido.
Veja também:
Com 13 episódios, a série terminará em julho do próximo ano, alguns dias antes do que seria a data de estreia do filme solo de Barry Allen, que posteriormente foi retirado do calendário devido aos problemas com o ator principal, Ezra Miller.
Além disso, com as opiniões dividas dos fãs e críticos sobre as ultimas produções cinematográficas (Mulher Maravilha 1982 (2020), Liga da Justiça (2017), Snydercut (2021)) o calendário de estreias foi remanejado várias vezes, sendo o último divulgado na SDCC em 2022.
Os cancelamentos das series pela DC vem de encontro com a fusão da Warner e a Discovery, assim, o departamento está tomando novas formas.
A nona e ultima temporada estreia de The Flash em 2023 na CW e no Brasil pela Warner Bros.