Infelizmente, o ator Ricou Browning, um dos artistas do filme clássico de ficção científica O Monstro da Lagoa Negra (1954) faleceu . Ele tinha 93 anos e no ultimo dia 27. estava em sua casa na Flórida, com sua família.
A história do longa girava em torno de uma expedição a Amazônia, após um arqueólogo encontrar um fóssil bizarro. Com isso, ele também descobre uma criatura nunca vista antes.
Mesmo que não muito conhecido hoje, o ator (que se formou em Educação Física) foi um dos interpretes e dublês da Criatura, fazendo principalmente as cenas que envolviam natação. O ator voltaria no papel ainda mais duas vezes para continuações nos anos seguintes.
Após o fim da saga, Ricou Browning também se aventurou na produção e direção como por exemplo no filme Flipper- O Golfinho (1963), O Clube dos Pilantras (1980) e Loucademia de Policia 5 (1988).
Desde 1986, o ator vinha aposentado e vivia recluso.
Veja também:
- Peter Pan e Wendy | Trailer mágico com Sininho, Peter Pan e Capitão Gancho é divulgado. Confira
- SAG Awards | Tudo em Todo o Lugar bate recorde na maior premiação de atores
Obra prima dos anos 50, A Criatura da Lagoa Negra, faz parte do Universo dos Monstros da Universal Studios, assim com Frankenstein, Drácula e o Homem Invisível. Eventualmente, o filme teria um reboot em 2010, entretanto, com o fracasso de A Múmia (2017) acabou sendo cancelado.
Ainda em 2017, uma bela homenagem em forma de longa ao clássico filme foi lançada: A Forma da Água de Guillermo Del Toro. Posteriormente em 2018, o filme ganhou diversos premios dentre eles Melhor direção, Melhor Design de Produção, Melhor trilha sonora original e Melhor Filme.
Descasem paz. Então, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, exclusivo e várias interações.